Campeão

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

Suíço revelou que alcançou muito mais do que jamais sonhou e alertou que a experiência pode ajudá-lo no decorrer dos anos no tênis


Divulgação
Federer fez sua história no tênis e, aos 30 anos, diz querer fazer mais pelo esporte que o consagrou
Recém-chegado a casa dos 30, o suíço Roger Federer voltou a apostar na fórmula do vinho e demonstrou não estar preocupado em ser o jogador mais velho dos 15 primeiros do ranking. Em entrevista ao TennisTV, canal de televisão vinculado à ATP, o ex-número 1 do mundo comentou sobre a experiência que adquire ao passar do tempo.

O número três do mundo está em Montreal e faz sua estreia na próxima quarta-feira no quinto Masters 1000 do ano. "Quando eu tinha 20 anos de idade, eu pensava dia pós dia no que poderia ocorrer esperando em ter sucesso. Dez anos mais tarde eu olho pra trás e vejo que conquistei muito mais do que imaginava", revelou Federer, que tem o recorde de 16 Grand Slams, a maior da história do tênis.

Ron C Angle (TPL)
Suíço se considera aliviado por chegar aos 30 e acha que experiência faz a diferença no tênis
"Espero que os próximos 10 anos sejam tão legais ou talvez até melhores do que os últimos. Ter 30 anos é maravilhoso, você olha para trás e vê o que atingiu, olha para frente e vê o que pode ainda conquistar e eu quero jogar muitas outras temporadas e estar entre os primeiros o máximo de tempo possível", acrescentou o jogador da Basileia.

Federer ainda teve tempo de filosofar sobre o status de tenista mais experiente e declarou que a idade ajuda muito no amadurecimento do atleta e faz com que os atletas mais velhos encarem as ações na quadra de um modo diferente. "É um alívio chegar aos 30", brincou o suíço.

"Mas, na verdade, não é a idade que fala que você está velho, mas sim seu corpo. É óbvio que com o passar do tempo você vai ganhando experiência e seu corpo vai cansando, mas você tem a experiência para saber suas fraquezas, seus potenciais, posições onde você pode estar, algo que não há quando se tem 20 anos", contou Federer, que estreará contra o vencedor do embate entre o argentino Juan Ignacio Chela e o convidado local Vasek Pospisil.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federernão liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito

Federer relaxa ao som de jazz e pula de roupa na piscina em comercial

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2011 às 04:59


Notícias