Novak Djokovic jogará chave de duplas ao lado de Filip Krajinovic em Doha

O líder do ranking da ATP terá o jovem compatriota como seu companheiro no início da temporada no Qatar


krajinovic

Krajinovic (azul) participou da preparação de Djoko para o Australian Open do ano passado

O sérvio Novak Djokovic terá seu compatriota Filip Krajinovic como parceiro de duplas para o primeiro torneio da temporada, o ATP 250 de Doha, no Qatar. O líder do ranking da ATP não disputa torneios de duplas com muita frequência, foram apenas seis oportunidades nas últimas seis temporadas.

Este será apenas o terceiro torneio em que o número 1 do mundo atuará ao lado do jovem tenista de 22 anos. No ano passado, os sérvios disputaram o Masters 1000 de Indian Wells e o ATP 500 de Pequim, com uma vitória, por W.O, e duas derrotas, uma delas também sem entrarem em quadra.

Muitos tenistas aproveitam esse início de temporada para disputarem as chaves de duplas visando à preparação para o início do calendário e um ritmo de jogo após a pausa de Dezembro. Sem muitas participações em duplas, Djokovic possui apenas um título na sua carreira, o ATP 250 de Queen's Club ao lado do israelense Jonathan Erlich, em 2010.

O ex-tenista e diretor do torneio de Doha, Karim Alami, não hesitou em distribuir um convite ao melhor tenista da atualidade. "Ele é um tenista de classe e certamente vai atrair uma multidão por onde passar. Nadal conquistou o título da chave de duplas por três vezes. Quem sabe Djokovic e Filip Krajinovic não possam fazer o mesmo?" Comentou o marroquino.

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2014 às 09:03


Notícias Novak Djokovic Filip Krajinovic Doha