Promessas

Nova geração tem destaque na programação dessa quarta em São Paulo

Rodada, que começa na parte da tarde, reserva Tiago Fernandes, Christian Lindell e Thomaz Bellucci ao público paulistano


Divulgação
Tiago Fernandes é uma das grandes promessas da nova geração brasileira
A rodada dessa quarta-feira nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis promete ser agitada para o público que está acompanhando a etapa paulista da Copa Petrobrás de Tênis. Estarão em quadra os principais nomes da atual geração do tênis mundial, não só a brasileira. O ex-líder do ranking juvenil e campeão do Australian Open na categoria, Tiago Fernandes, o carioca naturalizado sueco, Christian Lindell e o melhor brasileiro da atualidade, Thomaz Bellucci, serão os grandes destaques da quadra central no terceiro dia de competições.

A partir das 12h30, Tiago Fernandes será o primeiro a tentar uma vaga nas quartas-de-final do evento, que distribui US$75.000 em prêmios e que conta com hospedagem aos atletas. O alagoano de 17 anos terá pela frente o francês Nicolas Devilder, que desbancou o favorito Albert Ramos-Vinolas na última segunda-feira, em busca de uma vaga nas quartas-de-final de um Challenger pela primeira vez em sua jovem carreira. De quebra, se sair vitorioso, garantirá um lugar entre os 520 melhores jogadores. Na sequência, teremos o carioca Christian Lindell, de 18 anos, que joga pela Suécia. Após conquistar a maior vitória da carreira em cima de Feijão na estreia, o atual número 445 do mundo tem duelo contra um dos mais experientes brasileiros no circuito, o paulista Thiago Alves, que já foi top90 do mundo na temporada passada. E, na rodada noturna, a partir das 19h, o melhor brasileiro no momento, Thomaz Bellucci, de 22 anos e também integrante da nova safra brasileira no esporte, enfrenta o chileno Paul Capdeville no último jogo do dia.

Divulgação
Christian Lindell surpreendeu Feijão na estreia da etapa paulista da Copa Petrobrás
A etapa de São Paulo da Copa Petrobrás ainda tem mais quatro brasileiros vivos na disputa por 100 pontos e um cheque de US$ 10.800. Julio Silva enfrenta o português Rui Machado, que vem embalado de um título na etapa de Assunção e a semifinal na semana passada, em Santiago. O paulista Ricardo Hocevar tenta dar continuidade a ótima forma que mostrou na estreia, quando venceu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, atual número 84 do mundo, e tem um duelo de brasileiros com Rogério Dutra Silva na segunda rodada, garantindo um tenista nacional nas quartas. E, finalmente, o gaúcho Marcos Daniel, de 32 anos, completa a legião brasileira no saibro paulistano, em partida contra o também experiente Nicolas Massu, campeão olímpico em Atenas, há seis anos. Em cinco confrontos até aqui disputados, todos na terra batida, o chileno ex-top10 levou a melhor em três, porém o brasileiro tem a vantagem de ter vencido os últimos dois embates.

Divulgação
Bellucci é o principal representante da nova geração brasileira no ranking mundial
 

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Vitória na estreia em São Paulo faz Fernandes "colar" no top550

+ Com derrota no Chile, Feijão adia entrada no top100

+ Bellucci e Tiago Fernandes são as grandes atrações da etapa brasileira da Copa Petrobras

+ Guga faz a alegria da garotada em comemoração antecipada do "Dia das Crianças"

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

ESPECIAL:Menino prodígio - Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam. (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2010 às 20:42


Notícias