No Brasil Open, Nicolás Almagro conquista primeira vitória na ATP após nove meses

O tricampeão do torneio derrotou Blaz Rola e fará duelo espanhol contra Tommy Robredo na segunda rodada


blaz rola

Essa foi a primeira participação de Blaz Rola no Brasil Open

Foram 279 dias desde que Nicolás Almagro venceu sua última partida em um torneio da ATP, vitória sobre Andrey Golubev no Masters 1000 de Madri, no dia 06 de Maio de 2014. De lá para cá, uma lesão no pé esquerdo, que afastou o espanhol da última edição de Roland Garros até o início da temporada de 2015, e quatro derrotas marcaram os últimos nove meses da carreira do espanhol.

Atual número 82 do mundo, o espanhol protagonizou o último jogo desta segunda-feira no Brasil Open. Almagro retomou o caminho das vitórias e derrotou Blaz Rola, 94 na ATP, por 7/6(3) e 6/4, em exatos 100 minutos, para iniciar sua campanha em busca de seu quarto título do ATP 250 brasileiro.

O começo do jogo foi muito parelho, apenas com duas chances de quebra para Almagro e uma para Blaz Rola. No décimo primeiro game do primeiro set, Nicolás Almagro quebrou o esloveno e abriu 6/5, mas não conseguiu fechar a parcial, que foi para o tie-break. No game desempate, Almagro não desperdiçou mais chances e fechou em 7/6(3), em 57 minutos.

No set decisivo, Almagro não conseguia ameaçar o saque de Rola e viu seu saque ser ameaçado por cinco oportunidades. No momento crucial do jogo, o ex-número 9 do mundo precisou de três chances de quebra no décimo game da partida para finalizar a parcial em 6/4, ganhando o jogo em 1h37.

"Foi como tirar um peso das minhas costas. Teve muita gente trabalhando por trás dessa vitória, começando pelo meu médico, meu fisioterapeuta, treinador, minha família e minha noiva que estavam sempre me ajudando," declarou Almagro ao encerrar sua seca de vitórias. "279 dias muito difíceis para todos eles e está vitória se não dedico a eles, seria um erro por minha parte,"

Na próxima rodada, Almagro terá um duelo complicado contra seu compatriota, o espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave número 2 do torneio e mais bem ranqueado com a desistência de Feliciano Lopez. No duelo ibérico, Almagro leva vantagem com cinco vitórias contra apenas uma de Robredo, exatamente no último confronto, virada de Tommy por 6/7(5), 3/6, 6/4, 6/4 e 6/4.

 

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2015 às 23:26


Notícias Nicolás Almagro Blaz Rola Brasil Open