US Open

Nishikori bate Kohlschreiber e vai às quartas no US Open

Tenista pode reencontrar Cilic, que o derrotou na decisão do torneio em 2014, na próxima rodada


Foto: USTA/Darren Carroll

O japonês Kei Nishikori disputará as quartas de final do US Open pela terceira vez na carreira. Vice-campeão em 2014 e semifinalista em 2016, ele garantiu sua mais uma vitória na chave principal em Nova York na tarde desta segunda-feira (03).

Vigésimo primeiro favorito, Nishikori derrotou o experiente alemão Philipp Kohlschreiber, responsável por derrotar o cabeça de chave #4 Alexander Zverev. Em 2h15, o nipônico anotou parciais de 6/3, 6/2 e 7/5 para selar a classificação.

Na próxima rodada, Kei pode reencontrar o croata Marin Cilic (#7), que o derrotou na final do Grand Slam americano em 2014. Para isso, Cilic precisará passar pelo forte belga David Goffin (#10). Nishikori lidera com oito vitórias em catorze confrontos no retrospecto contra Cilic, incluindo triunfo no duelo mais recente, válido pelo Masters 1000 de Monte-Carlo deste ano, quando fez 6/4, 6/7 (1-7) e 6/3 para avançar à semi. O asiático lidera também na comparação com os duelos frente a Goffin, graças aos triunfos em todos os três duelos já disputados.

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2018 às 13:55


Notícias Kei Nishikori Philipp Kohlschreiber US Open Marin Cilic