Imbatível!

"Ninguém é capaz de vencer Nadal no saibro", afirma Lopez

Número 31 do mundo coloca o colega espanhol como grande favorito para vencer o torneio de Madri


!!Erro - número da imagem inválido!! - #i112349|D#Na próxima segunda feira, começa o importante torneio de Madri, disputado, a partir deste ano, em quadras de saibro. Como sempre, o favorito ao título é Rafael Nadal. Pelo menos essa é a opinião do compatriota Feliciano Lopez, que destacou as qualidades do amigo e colega.

"Ninguém é capaz de ganhar de Rafa (Nadal) no saibro, nem em Madri", afirmou o atual número 31 do mundo. Para Lopez, "seu nível e sua confiança o faz quase invencível". Conhecido como ´Rei´ neste tipo de superfície, Nadal já ganhou os três torneios que disputou na terra este ano.

Além de destacar as qualidades técnicas do atual número um do mundo, Lopez aproveitou a oportunidade para ressaltar o excelente físico do compatriota. "Em Roland Garros e em cinco sets, será ainda mais complicado, já que Nadal tem ainda mais margem para se recuperar de um possível erro", prevê.

Especialista em quadras mais rápidas, Lopez não aparece na lista de favoritos ao título em Madri. "Preferia que o torneio continuasse sendo jogado no Rockodromo (sede anterior), mas tenho que reconhecer que a Caixa Mágica (novo complexo construído para o evento) é espetacular", declarou o espanhol, um dos primeiros a treinar no local da competição.

Mais notícias sobre a temporada de saibro...

+ Em sua volta, Volandri é tratado como ídolo pelas crianças em Roma

+ Nadal e Soderling se reencontram após provocações em Wimbledon

+ Associação norte-americana distribui 'wild cards' para Aberto Francês

+ Imprensa argentina comemora "vingança" contra Murray

+ Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid

+ Nadal e Federer se encontram com crianças em Roma

+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri

ESPECIAL:Profissão: Tenista -É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Maio de 2009 às 07:04


Notícias