Declaração

"Ninguém é capaz de bater Nadal em Roland Garros", afirma Wilander

Ex-tenista sueco também falou sobre a rivalidade entre Federer e Nadal


O ex-tenista sueco Mats Wilander, número um do mundo em 1988 e dono de sete títulos de Grand Slam na carreira, sendo três em Roland Garros (1982, 1985 e 1988), afirmou que ninguém pode vencer Rafael Nadal no Grand Slam francês.

Ella Ling / TPL
Em quatro aparições, Nadal nunca perdeu uma partida no Grand Slam francês

"É realmente emocionante assistir a um jogo do Nadal. Ele é um exemplo de paixão pelo esporte. E com sua mentalidade atual, ninguém é capaz de batê-lo em uma final de Roland Garros. E, se alguém o surpreendesse, não seria nenhum dos tops. Federer e Djokovic não têm chances de vencer na França", afirmou.

Atual capitão da equipe da Suécia na Copa Davis, Wilander está na Colômbia onde vai disputar uma competição de veteranos ao lado de outros grandes jogadores que fizeram história no circuito como o francês Yannick Noah, o iraniano Mansour Bahrami e o argentino Jose Luis Clerc.

O ex-tenista comentou sobre as diferenças entre o circuito atual e o da década de 1980. "No geral, acredito que a maior diferença do tênis de antes para o de hoje é o nível competitivo. Hoje em dia ele é muito mais alto, no sentido de que os 200 primeiros do mundo estão em um nível muito próximo e, a partir da primeira rodada, já há muito equilíbrio. Antes, podíamos relaxar um pouco mais nas primeiras rodadas"

Wilander também comentou sobre a rivalidade entre Federer e Nadal. "Sem dúvida, as conquistas de Federer e Nadal e a rivalidade que se formou nos últimos anos contribuíram mais ainda para aumentar o nível do esporte", finalizou o sueco.

Rodrigo Linhares

Publicado em 17 de Abril de 2009 às 07:06


Notícias