Promessa

Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur

Tenista mora no Canadá há 16 anos e consolida boa fase com quartas-de-final de um ATP pela primeira vez na carreira


Raonic tem apenas 19 anos de idade e é o segundo melhor tenista canadense no ranking
Com três anos de idade, deixou a cidade natal de Podgorica na antiga Iugoslávia para morar no Canadá com os pais Dusan e Vesna. Aos oito, começou a despertar para o tênis treinado por seu pai e assistia ao ídolo Pete Sampras conquistar a hegemonia na década de 1990.

Depois de 16 anos, a Iugoslávia não existe mais, Sampras não joga mais profissionalmente e o jovem Milos Raonic se naturalizou canadense, ultrapassando vários obstáculos na carreira. Até 2009, o tenista residente em Thornhill não havia vencido uma partida de ATP e sequer nos Challengers tinha algum sucesso. Em 2010, vieram dois troféus em Futures na Ásia, um vicecampeonato em torneios médios e a primeira vitória em eventos importantes foi sofrida como era de imaginar - 9 a 7 no quinto set contra o dominicano Victor Estrella pelos playoffs do Zonal Americano da Copa Davis.

Nessa semana, o atleta de 1,96m se arriscou aos torneios de quadra rápida da gira asiática. E já em Kuala Lumpur, o jogador conseguiu colher os frutos da boa fase e já está nas quartas-de-final do ATP local. Após vencer três partidas no torneio qualificatório, Raonic venceu na estreia da chave principal o russo Igor Kunitsyn e desbancou nessa quarta-feira o favoritismo do ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1. Após a partida, o canadense declarou que teve um pouco de sorte na partida. "Foi bom, eu tive minhas chances no primeiro set com dois set points. Mas mesmo eu não aproveitando, mantive minha compostura, é algo que não costumo fazer."

Em busca de continuar vivendo o bom momento, Raonic enfrenta nas quartas-de-final o russo Igor Andreev, que surpreendeu o compatriota Nikolay Davydenko. O segundo melhor tenista do Canadá se surpreendeu com o desempenho na Malásia, mas mantém os pés no chão mesmo com a campanha conquistada até aqui. "Essa vitória (contra Stakhovsky) é uma coisa muito boa para mim e para meu ranking. Meu objetivo nessa semana era ser apenas um participante", admitiu o número 237 da atualidade.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Após WO, Melo e Soares estrearão nesta madrugada

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+Após primeiro triunfo em ATPs, belga desafia Nadal na Tailândia

+ Gaudio desiste de Challenger em Buenos Aires por causa de lombalgia

+Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011



ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2010 às 19:58


Notícias