Boa Fase

Nas quartas nos EUA, Del Potro não quer perder foco e rasga elogios a "ídolo" Hewitt

Argentino afirmou que apenas deseja melhorar seu nível a cada jogo e prevê grande confronto diante de rival australiano em San Jose


Nesta quinta-feira, o argentino Juan Martin Del Potro alcançou pela primeira vez desde sua volta ao circuito uma fase de quartas-de-final de ATP. Em San Jose, nos Estados Unidos, o ex-top4 passou pelo eslovaco Lukas Lacko em dois sets e garantiu vaga para encarar o australiano Lleyton Hewitt.

Divulgação
Del Potro chegou às quartas em San Jose e encara Hewitt por uma vaga na semi

Ausente das quadras por quase toda a temporada de 2010 devido a uma lesão no pulso direito, Del Potro despencou no ranking e ocupa atualmente a 484ª posição na lista. Mesmo assim, o jogador de Tandil demonstrou muita segurança no seu jogo de oitavas-de-final e voltou a disparar os fortes golpes do fundo da quadra com muita propriedade, principalmente os de forehand.

Mesmo com o ótimo desempenho no torneio californiano até aqui, o sulamericano tem consciência de que sua recuperação é gradual e prefere manter os pés no chão para analisar suas chances de título na competição. "Todas as manhãs quando acordo, sinto diferentes sensações com meu corpo, minha mente, mas estou feliz em estar nos torneios novamente após um ano fora. Estou melhorando meu nível aos poucos, então é o importante para o futuro e a temporada", opinou Del Potro.

Divulgação
Argentino mantém os pés no chão e quer pensar jogo por jogo em sua volta ao circuito

Quando questionado sobre suas chances de voltar ao top10 em sua carreira, o jogador de 22 anos foi realista em relação aos resultados no momento, porém não descartou a vontade de retornar ao lugar onde esteve há um ano. "Não sei ainda se voltarei a estar no top10, mas estou trabalhando para ficar cada vez melhor. Meu pulso está melhorando a cada dia, então é o isso o que me importa no momento", confessou o argentino.

Se quebrou uma barreira ao chegar às quartas em San Jose, Del Potro tem a chance de avançar mais uma fase contra um adversário que já ocupou a liderança do tênis. Sobre o duelo desta sexta diante de Hewitt, o vencedor do US Open de 2009 admitiu pensar jogo por jogo e rasgou elogios ao australiano, a quem considera um 'ídolo'. "Não estou pensando em vencer torneios, mas é claro que gostaria de ganhar. Se eu conseguir melhorar partida por partida, é importante. Tenho outra oportunidade de realizar um jogo amanhã (hoje) contra um dos melhores jogadores da história. Ele é um dos meus ídolos, então será um bom momento para mim", acredita o atlta de 1,98m.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

+ No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP

+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

ESPECIAL: Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2011 às 07:19


Notícias