Guerreiro

Nas quartas de final em Paris, Robredo admite nova postura em quadra: "luto por todos os pontos"

Espanhol virou três jogos em que se viu abaixo por 2 sets a 0 e dá volta por cima na carreira, prejudicada por uma séria lesão que o quase tirou do tênis


Divulgação/Roland Garros
Tommy Robredo conseguiu três viradas seguidas após estar perdendo por 2 sets a 0 em Paris
Em fevereiro de 2011, o espanhol Tommy Robredo não estava certo se seria capaz de jogar tênis novamente após se submeter a uma cirurgia na perna. Mesmo assim, o veterano de 31 anos batalhou por seu lugar de volta ao top 40 do ranking, após despencar para fora do grupo dos 400 melhores do mundo, e, agora, comemora lugar nas quartas de final de Roland Garros pela quarta vez na carreira.

Mais maduro, Robredo vê a carreira hoje de uma nova perspectiva. "É a vida com seus altos e baixos, e você aprende muito mais com os momentos de baixa do que os altos. Esses são os momentos mais complicados", explicou Robredo, que precisou vencer os últimos três jogos na quinta parcial após estar perdendo por 2 sets a 0.

"Quando você volta, fica ainda mais feliz. Talvez há alguns anos, eu não lutaria por cada ponto, enquanto que hoje eu faço isso em todos os pontos. É uma lição que aprendi. Quando estava machucado, não estava pensando sequer que voltaria, que poderia jogar na quadra Suzanne Lenglen ou Chatrier. Queria me recuperar, ficar em forma. Hoje em dia vejo o que é importante para mim em cada jogo, em cada dia. Adoro jogar tênis, amo o que faço. Então continuarei jogando o máximo de tempo que conseguir", emendou.

E MAIS:A voz da experiência - Roland Garros/2012 não foi palco apenas da consagração dos mais jovens. O saibro parisiense reservou grandes surpresas daqueles que preferem a discrição de um bom "passatempo" para prolongar um pouco mais suas carreiras dentro do circuito

Nas quartas de final, Robredo encara o compatriota David Ferrer, cabeça de chave número 4 e que ainda não perdeu sets no torneio. Sem pontos a defender, Robredo deve voltar ao top 30 na próxima atualização do ranking, ainda longe do 5° posto alcançado em 2006.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Orgulhoso, Tommy Haas é o tenista mais velho a chegar às quartas em Roland Garros em 42 anos

Bernard Tomic jogará em Roland Garros e ainda será orientado por pai, garante dirigente

Pai de Bernard Tomic perde controle, agride um dos técnicos do filho e responderá a juiz na Espanha

Djokovic finda hegemonia de Nadal em Monte Carlo e exalta nível no saibro: "é o melhor que posso jogar"

+Após duro teste, Djokovic reconhece que não está no auge de sua forma física: "ainda não me sinto confortável"

Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon

RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

ENTREVISTA:Tommy Robredo - Elegante, educado, dono de um estilo clássico de tênis. O espanhol concedeu entrevista exclusiva à Revista TÊNIS quando foi campeão do Brasil Open em 2009  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 3 de Junho de 2013 às 09:36


Notícias