Revista TÊNIS
Busca

Dever cumprido

"Não poderia fazer mais do que fiz", diz Monaco

Desolado, tenista lamenta eliminação, mas reconhece superioridade de Stepanek


PABLO CEROLINI
Juan Monaco lamenta ponto perdido
Juan Monaco deixou a quadra rápida de Ostrava, na República Tcheca, em prantos. Enquanto seu rival Radek Stepanekcelebrava o triunfo, o argentino, triste e inconsolável, contrastando a euforia que tomava conta da torcida local, deu adeus à Copa Davis2009.

"A verdade é que agora me sinto muito mal, destruído, e é muito difícil fazer alguma análise", disse após a partida. A derrota e a decepção não farão, porém, que Monaco volte para casa envergonhado. Mesmo batido, ele desembarcará em Buenos Aires certo de que cumpriu seu papel. "Deixei tudo em quadra e não tenho nada do que reclamar. Enfrentei um grande adversário, que me venceu justamente".

Convicto de que deu o seu melhor, Monaco, mesmo reconhecendo que teve chances, admitiu que pouco poderia fazer contra Stepanek em quadras rápidas. "Tive chances ao sacar em 5-4 no primeiro set. Se o jogo fosse no saibro, poderia reclamar de algo, mas nesta superfície não. Além disso, ele estava em um nível elevado. Senti a partir do segundo set que o jogo foi passando, e eu não podia fazer nada. Lutamos até ao fim, mas eu perdi".

Encharcado de lágrimas e suor, o sul-americano voltará para seu país com a sensação de dever comprido. Um orgulho pelo seu espírito de luta que não apaga, no entanto, a dor de ser derrotado. "Deixei coisas de lado em razão da grande expectativa que tinha na Davis. Será difícil esquecer esta derrota", resumiu.  

Confira mais notícias sobre a Davis...

+ "Não temos medo", diz Costa

+ McEnroe ressalta a importância de Fish

+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Felipe De Queiroz
Publicado em 13/07/2009, às 07h34 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21


Mais Notícias