Agassi

Não haverá punição para Agassi, diz presidente da ATP

De acordo com Adam Helfant, "todos os prazos legais foram prescritos"


Andre Agassi, nos anos 90
Adam Helfant, presidente da ATP, afirmou, em Londres, que teve que apresentar os registros relacionados ao caso Andre Agassi para a WADA, Agência Mundial Anti-Doping, mas deixou claro que não há o que fazer  contra o tenista neste momento.

O tenista, que foi pego no exame antidoping em 1997, escreveu uma carta com explicações mentirosas a respeito do caso e a ATP não o puniu.

"Não posso revelar o conteúdo das reuniões, mas é obvio que no assunto Agassi todos os prazos legais foram prescritos. Além do mais, falamos de um jogador que está aposentado", disse Helfant.

A polêmica envolvendo o caso de doping de Agassi no fim dos anos noventa só veio à tona este ano, após a farsa ter sido revelada pelo próprio tenista, em sua autobiografia, Open, lançada recentemente nos Estados Unidos. No livro, entre outras polêmicas, o ex-número um do mundo dizia ter feito uso de metanfetamina durante uma crise depressiva, em 1997.   

Mais notícias sobre Andre Agassi...

+ Em nova polêmica, Agassi admite em livro inimizade com Sampras, Becker e Chang

+ Autobiografia de Agassi já é bestseller em site americano
+ "Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP
+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi
Vice em Atlanta, Bruguera se diz "roubado" e quer medalha de Agassi

ESPECIAL: A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 24 de Novembro de 2009 às 08:58


Notícias