Perdeu a majestade

"Não é a pior derrota da minha carreira", declara Nadal

Espanhol assume que jogou mal contra Soderling e espera fazer uma boa campanha em Wimbledom


ATP
Nadal se despede de Roland Garros

Depois de perder para o sueco Robin Soderling nas oitavas-de-final de Roland Garros, Rafael Nadaldisse que vai se preparar para Wimbledon na piscina de sua casa e assumiu a derrota sem desculpas.


"Tenho que aceitar. Joguei curto, sem agressividade, sem calma durante a partida toda. Foi minha culpa, mas ele jogou muito bem", explicou Nadal. "Hoje (domingo) não joguei meu tênis, essa é a razão da minha derrota."

O espanhol ainda disse estar acostumado com a torcida francesa, que sempre torce por todos os seus rivais. "Não sinto nada, estou acostumado a ouvir o nome dos rivais com quem jogo. É uma pena que este público nunca teve nenhum carinho por mim. Espero que algum ano isso aconteça", disse Nadal.

O número um do mundo declarou ainda que acredita que Roger Federer é o principal favorito ao título. "Todos que estão nas quartas têm chances, mas para Federer seria bom para ele completar seu Grand Slam. Ele vem insistindo há muitos anos e teve má sorte em perder três finais e uma semifinal", exaltou o espanhol.

Nadal analisou a partida e insistiu no fato de que "em nenhum momento" teve calma. "Na realidade a partida começou mal para mim, e no segundo set eu podia ter feito 6-4, quando tive um saco a favor e o perdi, sintoma de quem não tem calma", explicou.

"Todos que praticam esportes sabem que saímos para ganhar ou perder. Tem que aceitar as coisas. Não se pode vir abaixo para perder uma partida ou muito acima para vencê-la. Ninguém se lembra das vitórias, só das derrotas", disse Nadal. "Há pouco tempo para Wimbledon, mas tenho que seguir em frente e me preparar o melhor possível".

"Não perdi uma final, só uma partida de oitavas. Não é a pior derrota da minha carreira", concluiu.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ Esposa de Federer exibe barriga em Roland Garros

+ Musas do tênis abrilhantam torneio em Roland Garros

+ Astros da NBA assistem vitória de Federer em Roland Garros

+ "Estou vivendo um sonho", declara Máximo González

+ Federer analisa vitória complicada sobre argentino

+ Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros

+ Musa pop francesa rouba a cena em jogo de Clement

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 1 de Junho de 2009 às 11:26


Notícias