Semifinal

"Não dei opções a Nadal", conta Djokovic

O campeão do Masters 1000 de Paris afirma que não deixou Nadal encontrar seu melhor jogo durante o duelo


O sérvo venceu dois torneios seguidos: na Basiléia e em Paris
Depois de atropelar Nadal e passar pelo francês Monfils, o sérvio Novak Djokovic ganhou o seu primeiro Masters do ano e confessou que não deu opções a seu principal adversário nas disputas do torneio.

"A única coisa que posso dizer da minha partida contra Nadal é que foi perfeita, exatamente como eu queria, inclusive taticamente. Fui muito agressivo e pude dominar a disputa. Consegui vários winners e não dei muitas opções ao Rafa", afirmou Djokovic.

O terceiro melhor tenista do mundo reconheceu que o tipo da quadra o favoreceu, já que ele prefere as rápidas, enquanto Nadal é melhor em pisos lentos. "A bola vinha em zonas que eram confortáveis para mim, onde eu conseguir bater com jeito. Olhando para trás posso dizer que não tenho do que me queixar", assegurou.

Por fim, o sérvio disse que esta foi a melhor partida de sua temporada, juntamente com a final da Basiléia, quando derrotou o número um do mundo, Roger Federer, que jogava em casa e com a torcida toda a seu favor. Por causa dos últimos resultados, Djoko sente que seu jogo sofreu uma 'ascensão permanente' e espera que isso o ajude no ATP Finals.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Se não tivesse me lesionado, minha temporada poderia ter sido excepcional", afirma Nadal

+ Capitão tcheco confirma equipe na final daDavis

+ Costa define equipe espanhola para final da Davis

+ "Tenho uma boa sensação quanto à Londres", afirma Murray

+ Em boa fase, Baghdatis confirma participação no torneio de Sydney

+ Luis Horna se aposenta, mas pode voltar para jogar a Davis

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 16 de Novembro de 2009 às 15:35


Notícias