Ambição

Nalbandian não se contenta com quartas na Suíça e afirma: "Eu quero títulos!"

Argentino de 28 anos enfrenta Roddick nesta sexta-feira pelas quartas-de-final na Basileia


Argentino quer voltar à rotina de títulos no tênis mundial
Depois de afirmar que não quer nem saber de aposentadoria nessa semana, o argentino David Nalbandian continua dando amostras de que quanto mais a idade passa, mais sua vontade de estar entre os melhores aumenta. Garantido nas quartas-de-final do ATP 500 da Basileia, após derrotar o croata Marin Cilic (tirou qualquer chance do adversário em se classificar à ATP Finals), o jogador de 28 anos tem um duelo interessante diante do norte-americano Andy Roddick.

Em cinco confrontos jogado entre ambos, pequena vantagem para o atleta dos Estados Unidos, com três triunfos, entre eles, o mais importante, nas semifinais do US Open de 2003, quando Roddick faturaria seu único troféu de Grand Slam. Porém, nos últimos dois jogos, o jogador de Córdoba levou a melhor, sendo a última em 2006, na Masters Cup de Xangai, da qual Nalbandian se sagrou campeão. O duelo representa muito mais do que uma fase de quartas-de-final para o sulamericano.

"Nalba" declarou em seu Twitter que não vai apenas competir os torneios, mas quer muito mais para os anos que ainda tem no tênis. "Estar nas quartas-de-final não significa muita coisa para mim. Quero semifinais, finais, quero ganhar títulos", publicou o jogador, apontando para a Copa Davis como um possível sonho em sua carreira. O jogador de 28 anos perdeu boa parte do ano se recuperando de uma cirurgia no quadril direito e, com isso, caiu no ranking da ATP. Atualmente, Nalbandian figura como número 29 do mundo, mas já chegou a ocupar o terceiro posto da lista da entidade.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+ Bellucci terá Monaco e Nalbandian no caminho pelo bi em Santiago

+Nalbandian não quer saber de aposentadoria e desafia: "Quero o top10!"

+ Operado há um mês, Gonzalez se recupera bem e deixa muletas

+Nalbandian e Monaco lamentam morte de ex-presidente argentino

+ Após encerrar temporada, Del Potro começará 2011 fora do top200

INSTRUÇÃO:Tênis porcentagem, pare de errar e vença - 10 opções de jogada que diminuem o risco de erros e lhe ajudam da hora H  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2010 às 08:12


Notícias