Empecilho

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Espanhol não joga desde junho por problema no joelho e, dessa forma, perdeu as Olimpíadas, Masters de Toronto e Cincinnati e, agora, o US Open


Nesta sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal finalmente revelou a gravidade da lesão que vem atrapalhando seus planos de retornar às quadras. Em entrevista coletiva, o número 3 do mundo afirmou que sofre de síndrome de Hoffa - um tipo de inflamação no tecido adiposo abaixo do tendão patelar.

Ron C Angle (TPL)
Nadal ainda revela não ter condições para competir no circuito
A contusão no joelho esquerdo não o deixou com condições de competir desde que foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon, no final de junho. Logo depois, Nadal desistiu de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, onde seria o porta-bandeira de seu país e defenderia a medalha de ouro conquistada há quatro anos, e dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.

Nesta semana, porém, veio novo golpe - a ausência no Aberto dos EUA, último Grand Slam da temporada e que começa no dia 27 de agosto. Dessa forma, Rafa perderá 1200 pontos referentes ao vice-campeonato de 2011, porém o tenista não se mostra muito preocupado com o ranking. Para ele, a recuperação é a parte mais importante para seus planos.

"A essa altura da minha carreira, (ranking) não é o mais importante. Agora, o mais importante é me recuperar bem, e meu joelho ainda não está preparado para competir em um Grand Slam", revelou o ibérico à agência EFE.

Há três anos, Nadal também reclamou do joelho, problema que o deixou de fora das quadras por três meses, incluindo a desistência de Wimbledon. No entanto, o espanhol de 26 anos tratou de deixar claro que a lesão atual não tem nada a ver com a antiga. "É algo diferente (de 2009) e acredito que seja algo positivo, pois os tendões estão mais recuperados do que três anos atrás", explicou.

O heptacampeão de Roland Garros evitou dar previsões de volta ao circuito, porém há a expectativa de que Nadal se recupere a tempo da semifinal da Copa Davis contra os EUA, em setembro.

"Vou tentar me recuperar o mais rápido possível para voltar me sentindo bem, garantindo que possa competir e treinar melhor. Isso que me faz feliz, quando jogo sentindo que posso forçar meu físico o quanto quiser. Hoje, não me sinto preparado para isso", encerrou Rafa.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2012 às 11:11


Notícias