Pretigiado!

Nadal supera campeões mundiais e é a personalidade "mais amada" da Espanha

Tenista deixou para trás nomes como Iker Casillas, Andrés Iniesta, Pau Gasol e membros da família real


Nadal segue na liderança disparada no "coração" dos espanhóis
A seleção espanhola de futebol conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo este ano, eternizando os 23 jogadores e o técnico Vicente del Bosque. Mas, embora a proximidade do Mundial indicasse o contrário, ainda é Rafael Nadala personalidade mais querida e amada pela população do país europeu.

Esta semana foi divulgada uma tradicional enquete da revista espanhola El Mundo, que anualmente indica as personalidades mais amadas do país. Como sempre, atletas dominaram a votação, e este ano representantes da seleção campeã do mundo de futebol eram esperados na liderança da pesquisa.

Mas, como já acontecerá em anos e enquetes anteriores, Rafael Nadal mais uma vez apareceu disparado na preferência do público. Incríveis 69,9% dos votos foram para o atual número um do mundo no tênis, que recentemente coroou uma brilhante temporada com os títulos de Roland Garros e Wimbledon.

Em segundo lugar na lista aparece o goleiro e capitão da seleção espanhola de futebol Iker Casillas, um dos heróis do título conquistado na África do Sul. Em terceiro lugar, destaque para o jogador de basquete Pau Gasol, campeão da NBA com os Los Angeles Lakers na última temporada.

Completam as dez personalidades mais amadas da Espanha mais três representantes da "Fúria" no futebol, os jogadores David Villa e Andrés Iniesta - autor do gol do título - e o técnico Vicente del Bosque, além de três membros da família real e um jornalista.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Nadal: "Tenistas de quadra rápida têm mais chances em Grand Slams"

+ Capa de revista, Ivanovic declara idolatria por Federer e Nadal

+ Jonas Brothers se juntarão a Nadal e Djokovic para dar clínica de tênis no US Open

+ De dentro do vestiário espanhol, Nadal confessa: "Chorei como uma criança"

+ Eufórico, Nadal muda de ideia e vai à África do Sul ver a final da Copa

ESPECIAL:Redenção Divina - Deuses da terra: Rafael Nadal volta a vencer em seu palco preferido (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2010 às 12:45


Notícias