Disputa acirrada

Nadal pode ser obstáculo para Rio 2016

Além do atacante Raul, Nadal e Paul Gasol podem fazer parte da comitiva espanhola na escolha da sede, em Copenhague


Nadal ganhou o ouro para a Espanha em Pequim
No próximo dia dois de outubro, em Copenhague, na Dinamarca, será anunciada a sede das Olimpíadas de 2016. Considerado favorito por pessoas ligadas ao COI (Comitê Olímpico Internacional), o Rio de Janeiro se cerca de expectativas em se tornar a primeira cidade da América do Sul a receber o mais importantes dos eventos do esporte mundial. Porém, a alegria carioca pode esbarrar em Rafael Nadal, maior ídolo do esporte espanhol na atualidade.

Uma das rivais do Rio nesta disputa, Madri prepara uma comitiva de peso para defender a sua candidatura na cidade dinamarquesa. Para tentar influenciar a escolha do COI, os espanhóis prometem levar os maiores ídolos do esporte no país para o evento. O atacante Raul, do Real Madri, já está confirmado. Ao seu lado, no dia dois de outubro, podem estar ainda o jogador de basquete Paul Gasol e, inclusive, o tenista Rafael Nadal- que foram convidados e ainda não confirmaram presença.

Além do grande desempenho ao longo da carreira, Nadal sempre foi considerado um esportista ligado ás causas de seu país. É presença frequente em jogos de Copa Davis e ganhou ainda a medalha de ouro para a Espanha nas Olimpíadas de Pequim. Em maio, apoiou publicamente a candidatura da capital durante a disputa do Masters 1000 de Madri, o qual foi vice-campeão.

Embora seja uma ótima notícia para os espanhóis, a possível presença de Nadal na cerimônia em Copenhague certamente é uma ameaça ao Rio de Janeiro. Além de Rio e Madri, Chicago (EUA) e Tóquio (JAP) são as outras cidades que continuam na disputa. Após a Copa de 2014, o Brasil pode agora ser sede de outro evento de grandeza imensurável no esporte mundial. Isso se a presença do ´Touro´ espanhol não influenciar os dirigentes do COI.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sucesso de Del Potro inspira tenistas de Tandil

+ Dent e Baghdatis recebem wild card para Kuala Lumpur

+ Calendário de Clijsters em 2010 prioriza família e Grand Slams

+ "Quero enfrentar os croatas", diz Lapentti
+ Bellucci confirmado no quali do Masters 1000 de Xangai

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 24 de Setembro de 2009 às 14:50


Notícias