Força!

Nadal mostra apoio a Ricky Rubio e deseja rápida recuperação a craque do basquete espanhol

Talentoso armador do Minnesota Timberwolves, da NBA, rompeu ligamento do joelho, ficará parado de 6 a 9 meses e está fora das Olimpíadas de Londres


Rafael Nadal aproveitou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao jogador de basquete Ricky Rubio, um dos principais destaques do Minnesota Timberwolves e da seleção espanhola, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará de seis a nove meses afastado. Dessa forma, o jovem atleta de 21 anos, consequentemente, está fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

A contusão de Rubio aconteceu no final do jogo dos Wolves contra o Los Angeles Lakers. O armador foi ao chão após se chocar com o superastro Kobe Bryant. Rubio é um dos destaques logo no primeiro ano na NBA e disputaria sua segunda Olimpíada.

Nadal, via Facebook, mostrou solidariedade com o momento do compatriota e desejou a Rubio uma ótima e rápida recuperação. "Ele [Rubio] é muito jovem e te esperam muitos e muitos anos para desfrutar e ter sucesso. Muita força a você. Aguardamos sua volta, Magic Rubio", declarou Rafa.

Enquanto Rubio iniciará o processo de recuperação, Nadal se mantém em forma e está na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Na estreia, ele não teve problemas para passar pelo argentino Leonardo Mayer e, agora, tem o compatriota Marcel Granollers pela frente.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

ESPECIAL:Número um dourado - Em 2008, após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro nas Olimpíadas de Pequim foi a "cereja do bolo"  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2012 às 07:43


Notícias