Aposta
Ex-número 1 do mundo aderiu ao mundo das cartas e acredita que muitos aspectos de sua carreira tenística são compatíveis com sua nova aventura
Sem condições físicas para defender a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, o espanhol Rafael Nadal está se concentrando, no momento, para ser o melhor em outro esporte. O número 3 do mundo resolveu entrar para o mundo do pôquer e, agora, faz parte do grupo do PokerStars.
Nadal já foi o melhor no tênis; agora, espanhol também quer fazer o melhor no pôquer |
Ex-líder do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Rafa tem a fórmula para saber ditar as regras quando o assunto é as cartas na mão. "Você precisa se manter muito focado, porque esse não é um esporte (pôquer) de perseverança ou sorte, é um esporte de habilidade. Você precisa saber o que fazer a cada momento, assim como no tênis. Você também precisa de muito auto-controle, assim como no tênis. Existem algumas semelhanças".
"Eu admiro mais a mentalidade do que a parte física no esporte. Tenho que trabalhar muito com a mente e estou ansioso para aprender. Não serei o melhor do mundo (no pôquer), não ligo se for o 200 do mundo. Mas sempre vou tentar o meu melhor. Eu gosto da competição, das coisas difíceis. Vou trabalhar muito para me transformar em um jogador correto", acrescentou Nadal.
O tenista de 26 anos, heptacampeão de Roland Garros, tem mais alguns dias de descanso a fim de se preparar para retornar ao circuito. Segundo entrevista de seu técnico, o tio Toni Nadal, Rafa voltaria a jogar apenas no Masters 1000 de Cincinnati, que começa no dia 13 de agosto.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 27 de Julho de 2012 às 08:30