Lição

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

Espanhol prestou solidariedade às pessoas afetadas por incêndio em boate na cidade de Santa Maria no último domingo, que deixou 231 mortos


O incêndio na boate Kiss, que causou a morte de 231 pessoas em Santa Maria (RS), no último domingo, ganhou repercussão na imprensa internacional e coube a um dos principais tenistas do planeta prestar sua solidariedade às famílias das vítimas de uma das maiores tragédias da história do Brasil.

Ron C Angle (TPL)
Nadal postou mensagem de apoio às famílias das vítimas de incêndio em boate no RS
Em sua conta no Twitter, o espanhol Rafael Nadal tentou postar algumas palavras que ajudassem a minimizar o sofrimento de todos os envolvidos no Rio Grande do Sul.

"Todo o meu apoio e força para as vítimas do incêndio no Brasil. Esse tipo de situação não deveria se repetir", escreveu o vencedor de 11 Grand Slams.

O QUE HOUVE?

O incêndio começou por volta das 2h30 da madrugada de domingo. A banda Gurizada Fandangueira utilizou sinalizadores para uma apresentação pirotécnica. Faíscas de um equipamento atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência e outras foram impedidas de sair por conta dos seguranças, que pensavam que as mesmas estavam se recusando a pagar a entrada na festa "Agromerados", que reunia estudantes da Universidade Estadual de Santa Maria, dos cursos - pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

___________________________________________________________

Devido à tragédia em Santa Maria, a rodada do Campeonato Gaúcho de futebol foi cancelada e, ainda, o Grêmio ainda não quer disputar o jogo de volta contra a LDU pela Pré-Libertadores na quarta-feira, em Porto Alegre.

No próximo dia 11, Nadal jogará o Brasil Open, único ATP brasileiro e que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além da capital paulista, o heptacampeão de Roland Garros já confirmou presença nos ATPs de Viña Del Mar (04/02), Acapulco (24/02) e Masters 1000 de Indian Wells (04/03).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadal desiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Janeiro de 2013 às 13:58


Notícias