Sem Problema!

Nadal garante que foco no momento é recuperação do joelho e não pensa em queda no ranking

Espanhol abriu mão do US Open nesta semana e explicou que tem síndrome de Hoffa, inflamação no tendão patelar que o tirou das Olimpíadas de Londres


Vice-campeão em 2011, Rafael Nadal anunciou nesta semana que não disputará o US Open, último Grand Slam da temporada e que começa no dia 27 de agosto.

Ron C Angle (TPL)
Nadal poderá perder a terceira posição do ranking da ATP ao término do US Open
A ausência foi explicada nesta sexta-feira, quando o espanhol afirmou, em entrevista coletiva, que sofre de síndrome de Hoffa, uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo, a qual o tirou também das Olimpíadas de Londres e dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.

Dessa forma, Rafa garante não ter pressa para retornar fora de suas condições. O objetivo é ter uma reabilitação por completa, algo que não o prejudique mais no futuro. "Eu estou triste por não poder jogar no Aberto dos Estados Unidos, um torneio no qual eu sempre me sinto bastante apoiado, mas não posso me arriscar", comentou.

Nos últimos dias, o tenista, que conquistou o heptacampeonato em Roland Garros, declarou que vem trabalhando arduamente no sentido de tentar ficar pronto em um tempo menor.

Com a não presença em Nova York, Nadal perderá um total de 1200 pontos da campanha da última temporada. Isso pode fazer com que o britânico Andy Murray ultrapasse-o na terceira posição da ATP após o Major nova-iorquino. No entanto, o espanhol, que já ocupou a liderança da entidade, minimiza se preocupar com sua classificação na tabela.

"Eu ficava seis meses do ano competindo para ser número um, mas agora não me preocupa ser o terceiro ou o quarto colocado. O importante é estar bem fisicamente", finalizou.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2012 às 11:40


Notícias