Davis

"Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

O número 1 do mundo teria tentado participar até os últimos minutos


Nadal se esforçou, mas não deu
Não foi por falta de empenho que o número um do mundo Rafael Nadal foi cortado da rodada de quartas-de-final da Copa Davis, em que a equipe espanhola enfrentará, entre os dias 10 a 12 de Julho, a Alemanha, em Puerto Banús (Marbella).

José Luis Escañuela, presidente da Federação Espanhola de Tênis fez questão de deixar claro que a não participação do maior ídolo do esporte espanhol é meramente uma fatalidade, sem que haja por parte do número 1 do mundo qualquer tipo de indisponibilidade ou falta de comprometimento em relação à participação de seu país na Davis. "Nadal fez tudo o que podia para jogar e nós esperamos até o último momento. Ele me pediu que esperássemos até o último instante, mas, no final das contas não foi possível, ainda que ele estivesse totalmente comprometido."    

A ausência do número um do mundo não tira, porém, o favoritismo dos espanhóis, que jogam em casa.  Sem sua principal estrela, a Espanha conta para o confronto contra os Alemães com uma equipe titular formada por Fernando Verdasco, David Ferrer, Tommy Robredo y Feliciano López.  

Além de contar com quatro bons jogadores, além de Nadal, os espanhóis terão a sua disposição o ambiente ideal para vencerem seu rivais.  "A quadra foi feita de exatamente como pediram os jogadores e o capitão. Marbella fez um esforço grande para deixar tudo em condições ideais", ressaltou Escañuela.       

Confira notícias sobre tênis:

+ Ivanovic curtiu churrasco com a família antes de perder para Venus

+ "Alguns gritos são chatos e muito fortes", afirma Evert

+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon

+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 2 de Julho de 2009 às 08:01


Notícias