Rivalidade

"Nadal é o tenista a ser batido no US Open", aponta Djokovic

Espanhol venceu grande rival em dois dos três jogos disputados no ano e ainda pode lhe roubar a liderança do ranking após o US Open. Saiba como!


Nova York (Estados Unidos) - Novak Djokovic e Rafael Nadal prometem fazer do US Open o palco de sua grande rivalidade em busca do posto de número 1 do mundo. Atual líder do ranking, o sérvio defende o vice-campeonato em Nova York e um tropeço na chave pode ser decisivo para que o rival o ultrapasse na lista daqui a duas semanas.

Para Djokovic, Nadal é o melhor tenista de 2013

As combinações são simples - se Nadal vencer o US Open pela segunda vez na carreira (foi campeão em 2010) e Djokovic não passar da semifinal, o espanhol toma o número 1. O mesmo acontecendo caso Rafa seja finalista e Nole não passe das oitavas de final. Se Djoko for novamente à final, já mantém o posto, ao menos, na semana posterior ao torneio.

Djokovic não perde o posto desde novembro de 2012, quando "roubou" o posto de Roger Federer ao vencer o ATP Finals de Londres. Desde então, o sérvio administrou a vantagem sobre o suíço, o britânico Andy Murray. Mas Nadal, com a excelente fase que atravessa no ano com nove títulos, é uma espécie de "pedra no sapato" de Nole.

Em 2013, o espanhol venceu dois dos três confrontos disputados com o rival, incluindo os dois últimos - na semifinal de Roland Garros e do Masters 1000 de Montreal, ambas perdidas no set decisivo. 

Por esses motivos, Djokovic, em entrevista coletiva, admitiu que Nadal é o "tenista a ser batido" no atual momento. "Nadal está de volta. Talvez ele esteja em seu auge nas quadras duras, jogando tênis como nunca antes. Ele é, de longe, o melhor jogador desta temporada. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Os resultados mostram, Nadal é o homem a ser batido no US Open", disse o número 1 do mundo.

Em Nova York, os dois podem se encontrar numa possível final. Djokovic estreia no torneio contra o lituano Ricardas Berankis, enquanto que Nadal joga sua primeira partida contra o americano Ryan Harrison. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2013 às 12:16


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal melhor temporada ranking disputa número 1