Revelações

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Espanhol admitiu que errou ao jogar o Grand Slam inglês e, sem estipular datas, confirma desejo de estar pronto para o Australian Open em janeiro


Afastado das quadras desde junho quando perdeu para o tcheco Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon, Rafael Nadal segue seu tratamento intensivo no joelho e evita fazer previsões de quando retornará ao circuito. Porém, o atual número 4 do mundo sonha em estar 100% fisicamente para disputar o Aberto da Austrália, em janeiro de 2013.

Ron C Angle (TPL)
Nadal segue se recuperando de um problema crônico no joelho
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, o tenista espanhol reafirmou que vem trabalhando duro para se recuperar totalmente da Síndrome de Hoffa - uma inflamação crônica no tendão patelar do joelho. Nadal, inclusive, relatou que conquistou o heptacampeonato em Roland Garros sob a ação de anti-inflamatórios.

As injeções foram necessárias novamente para sua participação em Wimbledon, onde venceu o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia antes de perder para Rosol, apenas o 100º do mundo na época. O próprio atleta admitiu que "foi um erro" disputar a competição britânica.

Na última segunda-feira, a imprensa espanhola chegou a divulgar que o campeão de 11 Grand Slams poderia estar apto para a final da Copa Davis em novembro. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o capitão Alex Corretja poderia contar com Rafa para o jogo de duplas diante da República Tcheca.

Após Wimbledon, Nadal abriu mão de competições importantes no seu calendário, como os Jogos Olímpicos de Londres, o US Open e deverá ser baixa também para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada, no mês de novembro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2012 às 07:09


Notícias