ATP World Tour

Nadal desiste do Masters de Paris e Djokovic garante retorno ao número #1 do mundo

Sérvio foi campeão de Wimbledon e do US Open nesta temporada


Foto: Divulgação/RolexParisMasters

O topo do circuito masculino terá um novo dono a partir da próxima segunda-feira. Longe do posto desde novembro de 2016, o sérvio Novak Djokovic retornará a liderança por conta da desistência do espanhol Rafael Nadal do Masters 1000 de Paris por conta de uma lesão no abdômen.

"Eu cheguei aqui casais há um dia. Como vocês sabem, eu estou fora das quadras desde o Aberto dos EUA, e desde então tirei alguns dias para me recuperar. Voltei para o circuito aqui e é ótimo estar Paris. Por alguns dias eu treinei com os rapazes e pude sentir bem quando jogava. Nos últimos dias e comecei a sentir dores abdominais principalmente quando sacava. Por cotna disso me encontrei com os médicos, que me aconselharam a não jogar", declarou Rafa, que será substituído pelo lucky loser tunisiano Malek Jaziri. Número #55 do mundo, Jaziri duelará com o experiente Fernando Verdasco.

Como consequência da lesão de Nadal, Djokovic se tornará o primeiro tenista a ocupar a liderança do circuito depois de estar localizado fora do Top 20 desde o russo Marat Safin em 2000. No total, Nole soma 223 semanas no posto.

 

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2018 às 12:27


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Masters 1000 de Paris