Incógnita

Nadal deixa em aberto sua presença na Davis: "O capitão pode ver outro melhor que eu"

Espanhol admitiu cansaço após temporada desgastante e capitão Albert Costa diz que é o atleta quem saberá se tem condições de jogo


Divulgação/Site Oficial
Nadal colocou decisão de jogar o confronto contra a França nas mãos do capitão Albert Costa
Após ser derrotado na final do US Open na última segunda-feira, Rafael Nadal voltou suas atenções para as semifinais da Copa Davis, onde vai defender a Espanha. O número 2 do mundo já se juntou à delegação espanhola em Córdoba, palco do confronto com a França, mas admitiu que está cansado pela maratona de jogos e não descartou a possibilidade de não ser escalado nos primeiros jogos

"O jogador tem que se mover, fazer força, e só joguei meia hora para tentar me adaptar à terra (saibro). E tudo isso com o cansaço. Aqui somos quatro, e pode ser que o capitão veja outro jogador em melhores condições e melhor preparado do que eu. Se não estou bem, por sorte a Espanha é uma potência no mundo do tênis e tem jogadores de alto nível", declarou o número 2 do mundo na entrevista coletiva..

O capitão da Espanha, o ex-tenista Albert Costa, esclareceu que é Nadal quem saberá melhor como está fisicamente, ainda que tivesse chegado cansado a Córdoba. "Vamos ver se Rafa pode se recuperar durante esses dias e estar 100%. Assim, ele jogará. Agradeço o esforço que ele fez para estar aqui depois de competir em altíssimo nível por duas semanas e meia", concluiu o treinador.

Divulgação/Site Oficial
"Pode ser que o capitão veja outro jogador em melhores condições e melhor preparado do que eu", disse Nadal
O duelo entre franceses e espanhóis será realizado entre esta sexta-feira e domingo. Além de Nadal, a Fúria conta com David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano López e Marc López. Por sua vez, os franceses serão representados por Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Richard Gasquet, Julien Benneteau e Michael Llodra. Gael Monfils, número 7 do mundo, foi cortado por uma lesão no joelho direito.

Nadal, de 25 anos, perdeu diversas disputas da Copa Davis devido a lesões nos últimos anos e não participou das quartas de final contra a França no ano passado, em que a Espanha perdeu por 5 a 0 no piso rápido e coberto de Nice.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis
Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis

Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis

Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2011 às 09:41


Notícias