Embalado

Na semi em Indian Wells, Del Potro ficará "colado" no top50

Depois de passar 2010 inteiro se recuperando de lesão, argentino volta com tudo e campanha na Califórnia o fará subir muitas colocações no ranking


Del Potro segue bem em Indian Wells e resultado fará subir muitos postos na lista da ATP
Ao final do Australian Open, Juan Martin Del Potro amargava o 485º lugar no ranking da ATP, após ter perdido praticamente todos os pontos conquistados de sua grande fase na temporada de 2009. Porém, o desempenho do argentino nos eventos em quadras rápidas dos EUA provaram que o jovem de 22 anos tem todas as condições de retornar ao grupo dos melhores do mundo.

A campanha até aqui no Masters 1000 de Indian Wells, onde jogará as semifinais diante de Rafael Nadal no próximo sábado, faz Del Potro somar 360 pontos, colocando-o com 925 pontos, perto da 51a colocação na lita da ATP. A ascensão seria a maior entre os jogadores dentro do top100, em que põe o sualmericano na 90a posição em ranking divulgado na última segunda.

Próximo rival de Del Potro nos EUA será Nadal, no próximo sábado
Na atual temporada, Del Potro venceu o ATP de Delray Beach e fez semifinais em Memphis e San Jose. Em Indian Wells, o jogador natural de Tandil manteve uma invencibilidade de nove jogos sem perder. A última derrota foi na penúltima fase em Memphis para o norte-americano Andy Roddick.

No retrospecto entre Nadal e Del Potro, são quatro vitórias para o espanhol número um do mundo, porém as últimas três partidas teve como vencedor o ex-top4. O último embate aconteceu na semifinal do US Open, em 2009, no ano em que o argentino conquistou o título.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão


ESPECIAL: Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a ascensão de Juan Martin Del Potro, o maior fenômeno do tênis sulamericano no momento  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2011 às 08:00


Notícias