Polêmica

Na onda de Armstrong, ex-tenista levanta suspeita de doping sobre Rafael Nadal

Belga Christophe Rochus questionou: "como é possível que ele atue bem em Roland Garros e um mês depois afirme que não possa jogar?"


No atual momento em meio à polêmica generalizada sobre o caso de doping do ex-ciclista Lance Armstrong, que foi banido das pistas e teve seus títulos anulados pela federação que toma conta do esporte, o tênis também é uma modalidade que vem sendo alvo de suspeitas. E, assim com aconteceu em 2011 e 2012, Rafael Nadal teve seu nome especulado.

Ron C Angle (TPL)
Nadal seria alvo de suspeitas de doping em opinião do ex-tenista Rochus
Entre o final de 2011 e o começo da temporada seguinte, o ex-tenista Yannick Noah duvidou da supremacia do esporte espanhol e sugeriu que Nadal jogava dopado. Nos últimos dias, foi a vez do belga Christophe Rochus levantar hipóteses sobre o heptacampeão de Roland Garros e até citou o nome de Robin Soderling, ex-top 5 que não joga desde 2011 por conta de mononucleose.

"No lugar de toda essa hipocrisia, não seria melhor legalizar o doping?", questionou Rochus, que se aposentou das quadras na temporada passada. "Rumores são rumores, ainda que todo mundo se pergunte como é possível que Nadal atue bem em Roland Garros e um mês depois afirme que não possa jogar. Isso é que me parece suspeito, mas não se tem provas", continuou à rádio belga Twizz.

"Soderling ganhou o torneio de Bastad em 2011 e depois não jogou mais tênis. Não podemos ignorar que é algo muito suspeito. Ele alcançou o nível mais alto de sua carreira e no dia seguinte dizem que não pode mais jogar tênis. Parece incrível", concluiu.

O sérvio Novak Djokovic, nessa sexta-feira, defendeu o tênis como um esporte limpo e concordou com a punição concedida à Armstrong, que confessou ter se dopado por várias vezes na carreira, inclusive quando ganhou por sete vezes a Volta da França, uma das competições mais importantes do ciclismo.

"É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele [Armstrong]. Enganou o esporte. Enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira, com sua história. Ele deve ser despojado de todos os seus títulos. Mereceu sofrer", não perddou Djokovic

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadaldesiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2013 às 17:10


Notícias