Solidariedade

Na Li visita órfãos de cidade chinesa atingida por terremoto

A tragédia que atingiu a província de Qinghai, na China, devastou uma área habitada por incontáveis famílias e matou mais de 2200 pessoas


Na Li é mais uma tenista a mostrar solidariedade com os problemas de seu país
Nesta terça-feira, a tenista chinesa Na Li fez uma visita especial ao orfanato Huang Nan Zhou, em Xining - capital da província chinesa de Qinghai - que recebeu 57 crianças que ficaram órfãs logo após o terremoto que devastou a cidade de Yushu, matando mais de 2200 pessoas.

Na visita, a tenista, número 10 do mundo, contou sua história de sucesso, tentando passar esperança às crianças. "Estava na Alemanha quando aconteceu o terremoto em Yushu. Fiquei chocada com as notícias e profundamente movida pelas pessoas de lá, vendo a coragem que tinham para enfrentar essa tragédia da vida", afirmou a tenista, que completou. "Fiquei pensando como poderia ajudar as pessoas a se recuperarem desta catástrofe".

Durante a visita a seu país, Li doou aproximadamente 59 mil dólares para a Fundação Chinesa para Alívio da Pobreza, instruindo que 75% deve ser destinado aos gastos de vida das crianças de Yushu, por um tempo de três anos. Enquanto os outros 25% devem ser usados para equipamentos esportivos e serviços de dez escolas que atendem 1000 estudantes na cidade, para promover o desenvolvimento das crianças, quebrando o trauma da tragédia.

Além destas doações, a chinesa irá ceder para os órfãos todo seu prêmio recebido no Aberto da China, que será disputado em setembro. "Todo meu sucesso não poderia ser alcançado se não tivessem pessoas atrás de mim, me incentivando. Por isso que eu sinto que devo ajudar aqueles que precisam. Quero que sintam o apoio da sociedade e espero que continuem fortes na construção de suas vidas", afirmou a solidária tenista.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Copa Davis pode ter recorde de sul-americanos em 2011

+ Chile comemora ausência de Berdych na Copa Davis

+ Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon

+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis

+ Murray decepciona ingleses e mais uma vez não jogará confronto pela Davis


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2010 às 12:38


Notícias