Relógio

Na corrida contra o tempo, Nadal espera chegar recuperado de lesão nas Olimpíadas

Espanhol, porta-bandeira do país em Londres, ainda não está livre das dores no joelho, mas acredita que estará pronto para o bi no torneio olímpico


Com uma tendinite no joelho desde sua eliminação na segunda rodada do torneio de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol, o espanhol Rafael Nadal ainda está em dúvida se chegará em sua condição física máxima e adequada para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no final deste mês.

Ron C Angle (TPL)
Nadal espera estar pronto para a disputa dos Jogos Olímpicos no final de julho
O número 3 do mundo disputaria uma exibição no último dia 14 contra o sérvio Novak Djokovic em comemoração aos 110 anos do Real Madrid, seu time do coração, porém cancelou sua presença de última hora a fim de se preservar para a competição em que defenderá o bicampeonato nas simples.

"Estou fazendo todo o possível para me recuperar", declarou Nadal à imprensa local. "Após Roland Garros [onde conquistou o heptacampeonato], tive momentos complicados. Mas estou animado ao máximo, estou trabalhando duro e espero que esteja 100% [para as Olimpíadas]", completou o ibérico, que também disputará a chave de duplas em Londres ao lado de Marcel Granollers.

O tênis na Inglaterra será sediado nas quadras de grama do complexo do All England Club, o mesmo que recebeu o torneio de Wimbledon há uma semana. Nadal terá a honra de carregar pela 1ª vez a bandeira de seu país na cerimônia de abertura, no dia 27, algo que o espanhol também já encara como algo excitante.

"Espero que as coisas melhores e minha intenção é chegar em Londres muito bem preparado e recuperado. É para isso que trabalho todos os dias. Carregar a bandeira será, com certeza, algo inesquecível para mim", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Rafael Nadal receberá neste sábado a bandeira que carregará nas Olimpíadas

Ex-concorrente, velejador afirma que Nadal será um grande porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovicno Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadal defende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2012 às 06:31


Notícias