Wta

Na briga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova: 'É a tenista a ser batida'

Ao lado de Azarenka, duas atletas brigam pelo número 1 e fazem confronto direto na semifinal do Australian Open na próxima quinta-feira


© Ben Solomon/Tennis Australia
Sharapova vibra em lance na vitória sobre Makarova nesta quarta-feira
A russa Maria Sharapova avançou às semifinais do Australian Openpela 1ª vez desde 2008 (quando foi campeã) ao passar pela compatriota Ekaterina Makarova, algoz de Serena Williams, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 e segue na cola pela liderança do ranking.

Após derrubar Serena e Vera Zvonareva em rodadas anteriores, a expectativa é que Makarova equilibrasse as ações contra Sharapova, que já tinha encontrado problemas para superar Sabine Lisicki nas oitavas.

"Pensei que ela jogaria bem após da grande vitória [contra Serena], provavelmente a maior de sua carreira, então era importante para mim em não deixa-la à vontade em quadra", disse Sharapova. "Queria aproveitar do meu jogo e melhorar o meu nível depois da minha partida anterior. Fui sólida hoje e aumentei o ritmo quando precisei", analisou.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Kvitova fará tira-teima pelo número 1 ao enfrentar Sharapova na semi do Australian Open
Nas semifinais em Melbourne, Sharapova encontrará a tcheca Petra Kvitova, outra que também está na briga para sair da Austrália com o número 1 (Victoria Azarenka também está no páreo). A musa de 24 anos já conhece o que terá pela frente na próxima quinta-feira já que enfrentou a mesma rival na final de Wimbledon do ano passado, onde perdeu em sets diretos.

"Perdi para ela [Kvitova] nas últimas vezes, obviamente a mais dura delas em Wimbledon", disse Sharapova. "Acredito que ela é a tenista a ser batida agora. Ela está jogando o melhor tênis de sua carreira, vindo de muitas vitórias este ano. Estou ansiosa pela revanche. Não gosto de perder tantas vezes em seguida, então vou tentar o melhor", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Venus e Serena são convocadas para defender os EUA na Fed Cup em fevereiro

Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'

Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2012 às 06:59


Notícias