Volta

Muster ganha convite para disputar ATP 250 de Viena

Aos 43 anos, austríaco ex-número um do mundo disputará seu sétimo torneio em sua volta ao circuito profissional


Muster tentará melhor sorte na próxima semana, quando disputa o ATP 250 de Viena
O austríaco Thomas Muster continuará sua árdua jornada de volta às competições profissionais na próxima semana. Nessa segunda-feira, o ex-líder do ranking em 1996 recebeu um convite da organização do ATP 250 de Viena para disputar a chave principal do evento disputado em piso rápido coberto e que contará com a principal estrela do país, Jurgen Melzer, como principal favorito ao título.

Até o momento, foram sete jogos disputados em torneios de nível Challenger pelo campeão de Roland Garros de 1995, com apenas uma vitória em sets diretos sobre o esloveno Borut Puc, no saibro de Ljubljana. Atualmente, ocupando a modesta posição de número 982 do mundo, Muster disputará em Viena seu primeiro evento ATP desde que retornou ao circuito mundial em junho.

Thomas Muster foi o maior tenista austríaco da história do tênis. Em 14 anos como profissional, conquistou 44 títulos e faturou mais de 12 milhões de dólares em prêmios. Participou de três Masters Cup na carreira, além de representar a Áustria nos confrontos de Copa Davis. O troféu em Paris foi o único Grand Slam na carreira do canhoto, que esteve no caminho do primeiro título de Guga em 1997, quando os dois se encontraram em partida épica na terceira rodada, com vitória do brasileiro em cinco sets.

Confira mais notícias do mundo do tênis...

+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ Zvonareva decepciona torcida e anuncia que não jogará em Moscou

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

+ Após perder game por violações em tempo de ir ao banheiro, Ivanovic brinca: "Nunca tome iogurte antes de um jogo!"

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2010 às 04:14


Notícias