Confirmado

Musas do tênis, Wozniacki e Sharapova são as primeiras classificadas para a Masters de Istambul

Loiras garantem vaga em torneio que reunirá as oito melhores da temporada na Turquia; Na Li, Kvitova e Azarenka vêm logo em seguida na disputa


Divulgação/Site Oficial
Sharapova não fez boa campanha no US Open, mas garantiu vaga em Istambul

A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Maria Sharapova, considerada duas das mais belas jogadoras do circuito feminino, se tornaram as primeiras classificadas à Masters de Istambul, torneio que reúne as oito melhores atletas da temporada e que acontece no final do ano.

Com as oitavas de final até aqui alcançadas no US Open, Wozniacki se garante como a melhor também no ranking da temporada, com 6276 pontos. "Estou muito feliz por ter me classificado para Istambul. É sempre um grande objetivo para as jogadoras terminar o ano lá", disse a vice-campeã da Masters do ano passado.

Divulgação
Wozniacki está nas oitavas em NY e já se garante entre as oito na Turquia
Mesmo fora do US Open precocemente, Sharapova se mantém em segundo lugar com 5985 pontos e estará também na Turquia a partir do dia 25 de outubro. "Estou bem feliz de reservar meu lugar. Não jogo o torneio desde 2007 e sinto saudades de competir em um dos eventos mais entusiasmantes do ano. Não vejo a hora de jogar em Istambul", contou a russa.

No ano passado, quando o torneio era disputado em Doha, no Catar, a belga Kim Clijsters superou exatamente Wozniacki na decisão em três sets, porém a presença da atual campeã para essa edição permanece uma incógnita. Clijsters ocupa o terceiro lugar no ranking de entradas da WTA e está apenas na décima posição na tabela do ano.

Clijsters luta contra lesões em 2011 e não jogou no US Open por conta de uma contusão abdominal. O grande momento da ex-número 1 do mundo veio nas quadras do Australian Open, em janeiro, quando ficou com o título.

Quem também está perto de se garantir em Istambul é a chinesa Na Li, que está em terceiro no ranking do ano, com 5342 pontos, seguida de Petra Kvitova, campeã de Wimbledon, e Victoria Azarenka. Completam o top8 a russa Vera Zvonareva, a francesa Marion Bartoli e a italiana Francesca Schiavone.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Ivanovic nega cair em jogo de intimidação e quer acabar com jejum contra Serena

Sharapova comprova sucesso também na moda e lança sapatilha no US Open

Namorado se inspira em Wozniacki e quer seguir dicas da musa para ser número 1 no golfe

Com doença ''''misteriosa'''', Venus anuncia desistência do US Open

Musa do tênis, Ivanovic faz aumentar boatos de reconciliação com golfista

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2011 às 07:49


Notícias