Clássico

Musas do circuito, Ivanovic e Jankovic declaram paz e fazem duelo de mulheres maduras na Austrália nesta 6ª

Duas sérvias não se bicavam há alguns anos quando brigavam pela liderança da WTA; hoje, mais velhas, se esforçam para retomar amizade


Nessa sexta-feira, a Hisense Arena, segunda maior arena do complexo de Melbourne Park, será palco de um verdadeiro duelo de musas no Aberto da Austrália. Na segunda partida do dia, as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, e-líderes do ranking, vão decidir quem irá para as oitavas de final da chave.

Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Ivanovic leva vantagem no confronto direto diante de Jankovic por 8 a 3
Além de um confronto entre grandes nomes do circuito, Ivanovic e Jankovic vão provar que deixaram a antiga rivalidade para trás. A última vez que se enfrentaram aconteceu em março de 2011.

"Nós jogamos juntas na Fed Cup e é uma pena que estamos nos enfrentando na terceira rodada, é melhor que estivéssemos em lados opostos da chave, mas é assim que vai ser", declarou Jankovic, que venceu apenas três dos 11 jogos disputados contra a compatriota.

"Estamos nos dando muito bem. Ficamos mais velhas e mais maduras. Falamos uma com a outra, nos divertimos e somos do mesmo país. Então, não há razão para não nos darmos bem", completou a sérvia que assumiu a liderança da WTA em agosto de 2008.

Ron C Angle (TPL)
Jankovic disse que relação com Ivanovic está normal
As duas batalhavam pelo número 1 naquela temporada e Ivanovic levou a melhor com o título de Roland Garros. Inclusive, no caminho ao caneco, a atual 13ª colocada do ranking bateu Jankovic nas semifinais em partida decidida no terceiro set.

"Lá atrás estávamos competindo pelo número 1 e ambas queríamos o que nunca tínhamos alcançado. Eram circunstâncias diferentes", explicou Jankovic sobre a rivalidade. "Agora nós já alcançamos muito e já somos mais velhas, então está tudo normal, pelo menos, de minha parte", encerrou a atual 22ª do mundo.

Por sua vez, Ivanovic disse que o relacionamento entre as duas melhorou bastante durante a disputa da final da Fed Cup no ano passado, quando a Sérvia acabou derrotada pela República Tcheca, em Praga.

"Nós estamos tentando voltar no lugar que queríamos estar", declarou em entrevista ao site TENNIS.com. "Estamos mais maduras, somos mais velhas e chegamos a um ponto de nossas vidas em que sabemos o que não queremos, e exatamente desejamos mais paz em certas coisas, o que ajuda muito", concluiu Ivanovic.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+VenusWilliams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

+WTAconfirma Rio de Janeiro e Brasilpassará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

+Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

+Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 17 de Janeiro de 2013 às 13:30


Notícias