Sacando muito

Murray saca demais e garante o penta em Queen´s

Britânico conta com primeiro saque em dia para bater Raonic e faturar mais uma vez o tradicional torneio inglês


Andy Murray segue escrevendo a história no tênis britânico. Após o marcante título de Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, o atual número dois do mundo agora coloca mais um feito em sua coleção: o pentacampeonato inédito do tradicional torneio de Queen´s.

Na final desse domingo, Murray teve trabalho, mas venceu o canadense Milos Raonic por 6/7 (5), 6/4 e 6/3. E a grande chave para a vitória foi o serviço, principalmente o primeiro saque. Ao longo da temporada, o britânico vem colocando 61% do primeiro saque em quadra, mas na final de hoje elevou esse número para expressivos 74%.

E, mais do que colocar o saque em jogo, ele se mostrou muito efetivo, já que Murray conseguiu vencer impressionantes 84% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço (contra 74% de média no ano).

Com essa imensa contribuição de seu saque, Murray conquistou o quinto título na grama de Queen´s, se tornando o maior vencedor do torneio. Com o troféu deste domingo, deixou para trás nomes como Andy Roddick, Lleyton Hewitt, Boris Becker e John McEnroe, todos tetracampeões.

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2016 às 13:27


Notícias