Possibilidades

Murray leva "não" de Henman e Lendl aparece como favorito para vaga de técnico

Passando por péssima fase, escocês demitiu Corretja e está à procura de novo mentor; norte-americano, dono de 8 Majors, é o principal nome


Murray está sem treinador após romper com Corretja na última terça
Após anunciar o fim de sua parceria com o espanhol Alex Corretja na última terça-feira, Andy Murray começa a cogitar os possíveis candidatos ao cargo vago. Um importante nome seria o inglês Tim Henman, ex-número um da Grã-Bretanha, porém a possiblidade caiu por terra nesta quarta com a recusa do ex-tenista.

O ex-top4, conhecido pelo clássico estilo de saque-e-voleio, foi recomendado por vários especialistas a orientar o atual número cinco do mundo, entre eles, o ex-treinador de Andy, Brad Gilbert. E, apesar do fato de Henman ter afirmado que queria se envolver mais com o tênis, o veterano afirmou ao jornal The Daily Mail que não está interessado em uma nova rotina. "Sou um grande torcedor de Andy e não negaria em treiná-lo no futuro, mas não agora", disse.

Ex-líder do ranking, Ivan Lendl aparece como favorito para vaga de treinador de Murray
Com Henman fora da jogada, Gilbert colocou o norte-americano Ivan Lendl como principal candidato. Mesmo não tendo nenhuma experiência como técnico antes, o ex-número um do mundo e campeão de oito Majors tem muita "bagagem" no circuito. "Não acredito que signifique muita coisa o fato de ele não ter treinado ninguém antes. Estamos falando de uma pessoa inteligente que teve uma experiência incrível do jogo e passou por aquilo que Andy está passando no que diz respeito às finais de Grand Slam. Acho que não há muitos para o cargo como ele", acrescentou Gilbert.

Além de Lendl, outros treinadores aparecem com chances, como é o caso do australiano Tony Roche, que atualmente orienta Lleyton Hewitt, o veterano Bob Brett, o ex-técnico de Agassi, Darren Cahill e até Jimmy Connors, ex-mentor de Andy Roddick. Todos estes nomes tentam ajudar Murray a sair de uma das piores fases do tenista, que acumulou quatro derrotas consecutivas depois da final no Australian Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "É ótimo ver Del Potro de volta ao tênis", revela "carrasco" amigo Fish

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2011 às 06:07


Notícias