Cópia?

Murray confessa ter estudado jogo de Nadal para voltar à boa fase

Britânico acumulou uma série de maus resultados após o Australian Open e observou partidas do espanhol para melhorar


Depois de amargar uma das piores fases de sua carreira após o vice-campeonato do Australian Open em 2011, Andy Murray contou que começou a assistir vídeos de partidas antigas para analisar seus erros. O atual número quatro da ATP também revelou que estudar jogadores como Rafael Nadal também foi produtivo para poder sair do buraco.

O escocês acumulou quatro derrotas consecutivas após perder para Novak Djokovic em Melbourne, no início do ano e começou a observar as estratégias do atual líder do ranking para encontrar uma maneira de se recuperar na temporada. "Eu acho que isso funciona em todas as superfícies. Você tem observar quem joga melhor que você. O que ele (Nadal) faz melhor é se movimentar", declarou.

"Quando ele está atrás da linha de base, ele se movimenta diagonalmente para bater na bola no ponto mais alto. Se você se movimenta demais na linha de base, é aí que você pode errar por causa de quiques errados na terra", acrescentou Andy.


Na semana passada, Murray pode utilizar um pouco de sua análise sobre o piso lento e surpreendeu a todos com um jogo de alto nível diante do Touro Miúra, porém uma lesão no cotovelo o atrapalhou na semifinal em Monte Carlo. Anteriormente inscrito para Barcelona, o britânico natural de Dunblane foi obrigado a abdicar do evento por não estar 100% recuperado da contusão.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

"De oncinha", Serena não perde o rebolado e mostra suas curvas em Miami Beach

Ícone nas passarelas, Sharapova apresenta estilista aos seus fãs do Facebook

"Musa das alturas", Azarenka revela que pode crescer mais 5 centímetros

Serena volta aos treinos e posta foto no Twitter usando roupa chamativa

Wozniacki "virou" a noite em avião para jogar exibição em Monte Carlo

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2011 às 10:58


Notícias