Confiança

Murray acredita ter chance de quebrar invencibilidade de Nadal em Monte Carlo

Britânico vinha de péssima fase antes de Masters francês e tem pela frente carrasco espanhol, que está a 35 jogos sem perder em Mônaco


Murray enfrentará Nadal na semifinais de Monte Carlo neste sábado
Após a expressiva vitória sobre Frederico Gil, o britânico Andy Murray enfrentará nas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo ninguém menos que Rafael Nadal, número um do mundo. O escocês afirmou, nesta sexta-feira, logo após a sua partida que vai embalado para o duelo contra o Touro Miúra.

Não contente com o resultado obtido, Murray ainda não pensa em ser derrotado no saibro de Mônaco, onde o espanhol é hexacampeão. "Ele é incrivelmente difícil de vencer no saibro, mas você precisa acreditar que pode derrotá-lo. Estou pensando em ganhar o jogo e preciso ir com essa atitude para quadra", ressaltou.

Espanhol está a 35 jogos sem perder no saibro de Mônaco
Após um início de ano decepcionante, com derrotas prematuras em diversos torneios do circuito, o otimismo de Andy voltou à tona com a grande partida que nesta sexta-feira. "Foi bom. Eu joguei bem hoje, mesmo em condições difíceis", acrescentou o número quatro do mundo, que tem a missão de parar as 35 vitórias consecutivas de Nadal em Monte Carlo.

"Eu sempre gostei de jogar com o Rafa. Ele vai ser um grande teste. Sempre tive ótimas partidas contra ele. Amanhã darei 110%. Espero que ele venha com suas armas, mas estarei preparado. Se eu quiser ganhar, preciso jogar uma das maiores partidas de minha vida", finalizou Murray, que, no retrospecto de confrontos diretos com o líder do ranking, tem nove resultados negativos em 13 duelos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Imbatível em 2011, Djokovic cede e afirma que Nadal é "o melhor" neste momento

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2011 às 13:36


Notícias