Roland Garros
Espanhola busca o terceiro título de Grand Slam e o segundo em Paris
Reprodução: Twitter/Roland Garros
A espanhola Garbine Muguruza alcançou uma grande vitória no torneio de Roland Garros nesta sexta-feira (31). Em partida contra a ucraniana Elina Svitolina, nona favorita, ela aplicou um duplo 6/3 em 1h28 e confirmou a vaga nas oitavas de final da competição parisiense pelo sexto ano consecutivo.
Campeão do Aberto da França em 2016, Muguruza havia perdido 4 dos 5 duelos anteriores contra Svitolina. Desta vez, seu jogo agressivo funcionou e ela conseguiu ficar com a vitória após disparar 29 winners, 12 a mais que os de Elina.
Leia mais:
+ Nadal perde set, mas vence Goffin e vai às oitavas de final em Roland Garros
+ Em dia de marca histórica, Federer passa por norueguês e vai às oitavas em Roland Garros
"Consegui dominar [a partida] e jogar de forma inteligente, e isso deu resultados. Estou muito satisfeita com esta partida e isso me dará muita confiança. Estou tentando pensar em cada partida como uma final e estou dando o melhor que tenho", iniciou Muguruza, que agora detém a marca de 27 vitórias e 5 derrotas no saibro francês.
Veja os melhores momentos da partida:
"Eu não sei o que acontece em Roland-Garros que me dá sempre um bom humor e meu tênis se funciona muito melhor. Eu me sinto muito bem neste torneio", completou a ex-número #1 do mundo.
Na próxima rodada, Muguruza irá enfrentar a norte-americana Sloane Stephens, sétima favorita. Em duelo com a eslovena Polona Hercog, Stephens levou três sets e 2h32 para sair vitoriosa com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.
Petra Martic sur sa lancée ☄️🇭🇷
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 31, 2019
La Croate s'impose face à Karolina Pliskova en 2 sets 6-3, 6-3. Sa 1⃣4⃣e victoire sur terre, un record cette saison, lui permet d'atteindre les huitièmes de finale. #RG19 pic.twitter.com/hSH93miULD
A grande surpresa do dia em Roland Garros foi a queda da tcheca Karolina Plisova, cabeça de chave #2 no torneio. Em 1h25, Pliskova foi eliminada pela croata Petra Matric, que aplicou 6/3 e 6/3. Matric agora desafia a estoniana Kaia Kanepi.
Leia mais:
Publicado em 31 de Maio de 2019 às 15:17