Ex-número um do mundo

Moya garante: "Não estou acabado"

Veterano tenista espanhol afirmou que ainda não pretende se aposentar


Mesmo após perder para Gasquet em sua estréia em Acapulco, Carlos Moya, que chegou a ser número um do mundo em março de 1999, assegurou que não está acabado.

"Não estou acabado, mas já não espero ganhar outro Grand Slam. Se eu estivesse mal, não teria ganhado um set contra o Gasquet, um homem que apesar de não estar entre os top 50 é um ótimo jogador e merecia uma colocação mais alta", destacou o espanhol.

Moya explicou que a partir de agora suas metas são diferentes das que tinha: "Busco me sentir um jogador novamente e sair de quadra como sai hoje. Se jogar no nível que mostro durante os treinos, posso ganhar muitas posições".

O tenista espanhol já foi mencionado como modelo para vários outros da "nova geração", como Rafael Nadal e Fernando Verdasco, que estão entre os 10 melhores do mundo.

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Sem Nadal e Verdasco, Ferrero lidera Espanha na Davis

+ Tomic será o mais novo a defender a Austrália na Davis

+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola

+ Murray afirma que quer voltar a ser número dois do mundo

+ "Meu objetivo é voltar ao top 10. Essa vitória me faz acreditar cada vez mais", diz Ferrero

 

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 23 de Fevereiro de 2010 às 11:02


Notícias