Partida histórica

Moya e Gáudio fazem partida-exibição no estádio da Bombonera

Espanhol e argentino bateram bola em quadra improvisada, durante o intervalo da partida entre o Boca e o Newell´s Old Boys


Uma partida de tênis inusitada aconteceu neste domingo para promover o torneio de Buenos Aires, disputado esta semana na Argentina. Ex-número um do mundo, o espanhol Carlos Moya enfrentou o ex-campeão de Roland Garros, o argentino Gaston Gáudio, em plena Bombonera, tradicional estádio do Boca Juniors.

Em uma das ações realizadas pela organização para promover o evento, os dois tenistas bateram bola em uma quadra improvisada no centro do gramado, durante o intervalo da partida entre o dono do estádio e o Newell´s Old Boys. Mais de 20 mil pessoas acompanharam o duelo entre os dois tenistas, que disseram ter adorado a oportunidade.

"Foi uma experiência incrível. A Bombonera é um lugar histórico, especialmente para pessoas que amam o futebol como eu", declarou Carlos Moya, atual número 49 do mundo e que já venceu o torneio argentino por três vezes.

Diretor do torneio, Martin Jaite conta qual o objetivo desta partida: "A Bombonera é um lugar muito especial para a cidade de Buenos Aires. Acreditamos que este evento é muito importante para promover a competição". Ex-técnico de David Nalbandian, Jaite garantiu um convite para Gaston Gáudio, que voltará a disputar uma partida de ATP após mais de um ano.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Fevereiro de 2009 às 09:30


Notícias