Boa Notícia

Mostrando boa forma, Mello confirma em Rio Preto e volta ao top 100 após dois meses

Brasileiro chegou às semifinais de torneio paulista e garantiu retorno ao grupo dos 100 melhores; no momento, Feijão também está no seleto grupo


©João Pires
Mello superou o forte calor de Rio Preto e passou às semifinais de Challenger local
Debaixo de um sol forte e jogando numa quadra de saibro mais rápida do que o normal, o brasileiro Ricardo Mello teve que batalhar pela primeira vez na semana em São José do Rio Preto, mas alcançou as semifinais do Challenger local e, de quebra, garantiu sua volta ao top 100 da ATP.

Nessa sexta-feira, Mello passou pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 130º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3, após 1h55min de jogo. Os dois haviam se enfrentado por cinco vezes anteriormente, com o jogador de Campinas levando a melhor com três triunfos.

©João Pires
Mello pode encarar Thiago Alves (foto) nas semifinais em Rio Preto
No entanto, Mello sentiu dificuldade no início para se adaptar à quadra que estava bem rápida pelo forte calor que faz na cidade do noroeste paulista. Porém, a partir da segunda parcial, o ex-top 50 melhorou seu nível e manteve o ritmo na terceira parcial, assegurando sua vaga entre os quatro melhores do torneio.

O atual número 109 do mundo já tem computados 33 pontos da campanha em Rio Preto e estaria estacionando na 98ª posição, com 517 pontos, três a mais do que João Olavo Souza, o Feijão, que estaria exatamente na 100ª posição, mesmo com má campanha na competição paulista. A última vez que Mello ocupou lugar dentro do grupo foi em agosto desse ano.

Nas semifinais, Mello tem pela frente o vencedor do jogo entre o argentino Pablo Galdon e o compatriota Thiago Alves. Mello e Alves são velhos conhecidos de circuito e já se enfrentaram por dez vezes na carreira profissional, com nove triunfos para o campineiro.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Mello confirma boa fase em Rio Preto e fica a uma vitória de retorno ao top 100

Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Direto De S. J. Rio Preto

Publicado em 28 de Outubro de 2011 às 14:22


Notícias