Espetacular
Cearense avançou às semifinais francesas com vitória em apenas 57 minutos
Atual sexto melhor tenista brasileiro, o cearense Thiago Monteiro alcançou mais uma bela vitória na manhã desta sexta-feira em partida válida pelas quartas de final do Challenger de Aix-en-Provence. Contra o tcheco Marek Michalika (263º), o garoto natural de Fortaleza confirmou seu favoritismo e cravou rápidas parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 57 minutos.
"Joguei muito bem o tempo inteiro, me mantive agressivo e ao mesmo tempo com poucos erros. Consegui anular bem ele no fundo, comandando a maioria dos pontos. Foi um ótimo jogo hoje e amanhã tenho mais um duelo duro, vamos ajustar para buscar a vitória", disse o atual 189º do ranking mundial da ATP.
Seu próximo adversário será o argentino Renzo Olivo (161º). "Mais um jogo difícil, ele gosta de atuar no saibro, gosta de jogar bastante com a direita, corre bem, vem obtendo bons resultados e está confiante. Mas também venho com bom ritmo, com três vitórias e jogando em um bom nível. Espero ir bem para buscar essa vitória", analisou o brasileiro.
Com os pontos obtidos com a classificação para as semifinais do challenger francês, Monteiro deve subir mais de 20 posições e encostar no top 160, batendo seu melhor ranking. Com este salto, o tenista de 21 anos também alcançará outro grande triunfo na temporada: passará a ser o terceiro melhor tenista do país, atrás somente de Thomaz Bellucci (36º) e Rogério Dutra Silva (96º), o Rogerinho.
Publicado em 6 de Maio de 2016 às 12:28