Davis

Mirando bi, Espanha comemora um ano da conquista da Davis

Em solo "inimigo" e sem Nadal, a armada surprrendeu o mundo ao derrotar a Argentina de Nabandian e Del Potro


Rafel Nadal desta vez será a estrela da espanha na Davis
Enquanto se prepara para disputar mais uma final de Copa Davis, a Espanha, que enfrentará de 4 a 6 de dezembro a República Tcheca, em Barcelona, comemora hoje, 23 de novembro, um ano da conquistra da Copa Davis de 2008.  

Há um ano, a equipe então liderada pelo hoje coordenador de tênis da CBT, Emilio Sanchez Vicário, surpreendeu a Argentina de David Nalbandian e Juan Martin del Potro e conquistou fora de casa e sem Rafael Nadal a competição por equipes mais importante do tênis mundial.  
Sem o então número um do mundo, a armada contava com David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano Lopez, Marcel Granollers e, como reserva, Santiago Ventura.

Na época, Juan Martin del Potro - hoje campeão do US Open -foi o ponto fraco da equipe sul-americana. Após a vitória de Nabandian sobre Ferrer na primeira rodada (6-3, 6-2 e 6-3), Del Potro sucumbiu ante o azarão Feliciano Lopez (4-6, 7-6, 7-6 e 6-3).

No sábado, os visitantes passaram à frente, com a vitória nas duplas de Fernando Verdasco e Feliciano López sobre David Nalbandian e Agustín Calleri (5-7 7-5 7-6(5) 6-3) e no primeiro jogo do último dia, Verdasco superou Jose Acasuso, (6-3 6-7(3) 4-6 6-3 6-1) e garantiu o troféu aos espanhóis. 

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Juan Martin del Potro é exemplo também fora das quadras

+ Roddick espera estar em boa forma para o Australian Open

+ Alves fará pré-temporada com Bellucci na Costa do Sauípe

+ "Não sabia se ia melhorar", diz Querrey

+ "Limitada" em simples, Wozniacki mira duplas ano em 2010


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 23 de Novembro de 2009 às 11:37


Notícias