Elite

"Meu objetivo é voltar ao top 10. Essa vitória me faz acreditar cada vez mais", diz Ferrero

Dobradinha na América do Sul faz Ferrero voltar a sonhar com a elite


O espanhol Juan Carlos Ferrero
Após conquistar o ATP 250 de Buenos Aires (ARG), seu segundo troféu consecutivo, Juan Carlos Ferrero atingiu o 16o. lugar no ranking da ATP e passou a sonhar com o retorno a elite da modalidade.

"Meu objetivo é voltar ao top 10. Essa vitória me faz acreditar cada vez mais. Não defendo muito em Acapulco, Indian Wells e Miami, então espero ir bem e ganhar pontos extras para subir", declarou otimista, Ferrero, que, aos 30 anos, entende que o bom preparo físico é o segredo de seu sucesso.  

"Me sinto de forma inacreditável após ganhar duas semanas seguidas", disse o espanhol, que na semana anterior vencera o Brasil Open, na Bahia. "A chave para meu sucesso no momento é minha condição física e o trabalho que fiz. Posso bater na bola mais cedo e ser mais agressivo. Estou com mais recursos para os pontos importantes".

Número um do mundo em 2003, ano em que conquistou seu único título de Grand Slam, em Roland Garros, Ferrero atingiu nesta segundo seu melhor ranking desde fevereiro de 2008.


 

Mais notícias sobre as musas no tênis...

+ AO 2010: Musas, Nadal e Murray abrilhantam o "Australia Day"

+ AO 2010: Musa do torneio, Kirilenko "apaga as velinhas" em Melbourne Park

+ Algoz de Sharapova, Kirilenko vira musa de torcedores australianos

+ Mesmo derrotada, Ivanovic diz que já se sente como antigamente

+ "Hoje foi um dia péssimo, mas eu vou seguir em frente", afirma Sharapova

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe bastante característico de Sharapova? (Confira!)


Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2010 às 09:24


Notícias