Fome de vitória

"Meu objetivo é a Davis", diz Nadal

Após conquista na Austrália, tenista já pensa em conquistas no final da temporada


TPL
Após show na Austrália, Nadal pode conquistar os quatro torneios do Grand Slam em 2009
Rafael Nadal está determinado a manter o ritmo de conquistas da última temporada e, além do título em Melbourne, já faz planos para conquistas no final de 2009. O obstinado tenista espanhol conquistou na Austrália o seu sexto Grand Slam na carreira, e o primeiro em quadras rápidas.

Após o jogo e a maratona para conquistar o torneio, o tenista mostrou que sua fome de vitórias ainda é maior que o cansaço. "Mesmo com a vitória no Australian Open, não posso relaxar. Quero ir bem em Roterdam e Dubai, mas o meu objetivo é a Davis", disse Nadal.

Em 2008, a Espanha foi campeã da Copa Davis, mas, contundido, Rafa não pode disputar os jogos finais contra a Argentina. Mesmo tendo um papel fundamental na conquista espanhola na última temporada, o número 1 do mundo quer vencer em quadra junto com seus companheiros, em 2009. "É um sonho", afirmou Nadal sobre a Copa Davis.

Aos 22 anos, além do título da disputa entre países, Nadal também vai buscar o título do US Open, último Grand Slam da temporada e o único que ele ainda não conquistou. Para isso, sabe que terá que se preparar bem durante todo o ano para não chegar ao torneio tão cansado como em 2008.

"O US Open sempre me deu mais trabalho. Em 2008, eu lamentei muito estar tão mal fisicamente na época do torneio, mas uma vitória nos Estados Unidos também está entre as minhas metas", contou o espanhol.
Rodrigo Linhares

Publicado em 2 de Fevereiro de 2009 às 16:00


Notícias