Ídolo

"Meu ídolo é Nadal", diz Safina

Russa declara que quer jogar como o espanhol e que desde que assumiu a liderança do ranking está jogando melhor


Getty Images
Safina mostrou porque é líder ao vencer o torneio de Madri
Dinara Safina, campeã do Masters 1000 de Madri ao vencer Caroline Wozniacki no último domingo, declarou que busca inspiração em Rafael Nadal.

"No momento eu posso dizer que meu ídolo é Nadal e eu estou tentando jogar como ele", disse a russa. "Eu o respeito muito e estou tentando chegar no mesmo nível que ele."

Desde que tirou a liderança da WTA das mãos de Serena Williamsno dia 20 de abril, Safina conseguiu um recorde de 14 vitórias contra apenas uma derrota, vencendo os campeonatos seguidos de Roma e Madri.

"Era meu sonho desde o começo, eu sempre acreditei que eu podia ter isso e eu estava pronta para isso", disse Safina. "É por isso que eu estou gostando de lá e desde que eu me tornei número um eu estou jogando cada vez melhor."

A líder do ranking feminino disse que quer "ganhar um jogo de cada vez como eu sempre faço, dar 100% do meu esforço. Dia a dia, jogo a jogo. Eu acho que estou indo bem e jogando melhor do que no ano passado."

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Cornet apresenta os modelos que trabalham no torneio de Madri

+ Serena e Del Potro se enfrentam em corrida de carros

+ Serena desiste de Madri e ironiza multas da WTA

+ Após nove meses, Sharapova voltará às quadras em Varsóvia

+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora

+ Mulher de Roddick brilha em evento ao lado de Gisele Bundchen e Bono Vox

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

Carla Destro

Publicado em 18 de Maio de 2009 às 12:04


Notícias