Respeito

Mesmo sem Nadal, capitão francês espera confronto difícil contra Espanha

Guy Forget, capitão da equipe francesa, confessou alegria pela ausência do número um do mundo, mas lamentou desfalque de seus jogadores


Guy Forget acredita na vitória de sua equipe contra os atuais campeões da Copa Davis
O capitão francês Guy Forget reconheceu ter se sentido aliviado com a ausência do número um do mundo Rafael Nadal na equipe espanhola, que já está na França para o confronto de quartas-de-final da Copa Davis, que será disputado neste fim de semana em Clermont-Ferrand. Porém, realista, o ex-tenista também lamentou a perda de alguns de seus jogadores.

"Quando soube que Nadal estava lesionado, não posso esconder, sorri um pouco, mas agora que [Jo-Wifried] Tsonga e Richard [Gasquet] não puderam vir, creio que a equipe espanhola também sorriu", afirmou Forget, mostrando ter sentindo a ausência de alguns de seus principais jogadores, ambos contundidos.

Para o confronto diante de um adversário considerado "muito forte e com muita experiência", o técnico da equipe preferiu não revelar a escalação que utilizará nas partidas de simples e de duplas, alegando estar esperando o desenvolvimento dos treinamentos na quadra coberta de superfície dura, onde será realizado o duelo.

Mesmo com a declaração de Gael Monfils, principal jogador francês escalado para o confronto com a ausência de Tsonga, que se mostrou contrário ao piso escolhido, Forget garantiu que sua equipe já se adaptou bem e que se mostra cada vez melhor nesta superfície.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Já na França, Espanha se prepara para "difícil" confronto na Copa Davis

+ Safin treina com equipe russa e poderia estar voltando às quadras

+ Copa Davis pode ter recorde de sul-americanos em 2011

+ Chile comemora ausência de Berdych na Copa Davis

+ Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2010 às 15:09


Notícias