Mesmo com vitória contra qualifier, Nadal critica bolinhas usadas no ATP 500 de Pequim

O espanhol não ficou nem um pouco contente com o material usado na capital chinesa


nadal

O tenista reclamou muito da dificuldade de adaptação entre uma bola e outra dentro dos torneios

Apesar da vitória contra o qualifier alemão Peter Gojowcyzk por 6/3 e 6/4, Rafael Nadal não ficou muito feliz com as bolinhas usadas no ATP 500 de Pequim. O tenista voltou ao circuito após 3 meses parado por conta de uma lesão em seu punho direito, ele não se mostrou nada satisfeito com o material da Head.

"A bola está muito ruim aqui," declarou Nadal. "Se você joga a bolinha no chão, o quique vai para qualquer lugar. Não é uma questão de vencer ou perder, eu venci neste ano no Rio de Janeiro com esta mesma bola." 

O assunto vai além da qualidade da bolinha usada em todos os campeonatos do circuito. Por conta da ATP liberar cada torneio ter o direito de escolher a empresa fabricante, os tenistas precisam se ajustar com condições diferentes de jogo em cada torneio e isso acaba dificultando a vida dos jogadores.

"Esta semana estamos jogando com um tipo de bola. Na próxima semana estaremos jogando com um totalmente diferente," reclamou Nadal sobre a mudança constante em cada torneio do circuito. "Isso é perigoso para o ombro, perigoso para o cotovelo. Nós estamos competindo em grande nível no tênis e a bola é algo muito importante."

Na próxima rodada, o espanhol enfrentará mais um qualifier, Martin Klizan, pela quarta rodada do ATP 500 de Pequim. O número 2 do mundo precisará se acostumar com a "péssima bola" para ser campeão na capital chinesa.

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2014 às 13:38


Notícias Rafael Nadal Nadal Pequim